banner pequenas e médias empresas

O ano de 2018 será bastante movimentado para pequenas e médias empresas. Além das eleições gerais em todo país, é ano de Copa do Mundo e também da tão aguardada saída da recessão, ou pelo menos, essa é a grande expectativa do mercado. Após 4 anos de uma das maiores crises econômicas do Brasil, é esperado a retomada no cenário econômico. Para 2018, a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) projeta um crescimento no comércio varejista de 5,1%.

Pensando nisso, separamos para os empresários de pequenas e médias empresas algumas novidades e mudanças fiscais previstas para este ano para que você se mantenha atualizado e não perca nenhum prazo fiscal. Vamos acompanhar?

Novidades para pequenas e médias empresas

NF-e 4.0

As alterações nos layouts de XML ocorrem para melhorar a segurança, o controle do fisco, padronizar o processo, e não menos importante: suprir as necessidades dos usuários nas mudanças que ocorrem constantemente no comércio. As modificações são realizadas durante a revisão nacional anual ou, a cada dois anos.
O prazo para que os usuários se adequem a obrigatoriedade é: 02/07/2018, após este prazo, o XML 3.0 será desativado, fazendo com que as notas que ainda utilizam esta versão sejam rejeitadas, o que poderá acarretar problemas para a empresa. A Sefaz publica as alterações na Nota Técnica em seu site, trazendo ajustes do novo leiaute da NF-e.

A VVS Sistemas já está trabalhando para adequar o C-Plus NF-e e mantê-lo atualizado, conforme as novas regras.

NFC-e: obrigatoriedade nos demais estados

A Nota fiscal do consumidor eletrônica, já vinha sendo implementada em diversos estados, e no dia 01/01/2018 a obrigatoriedade começou a ser válida  para todo o comércio varejista! Para acompanhar o calendário das obrigatoriedades em cada estado: Clique aqui

Há diversas vantagens em utilizar o NFC-e, e a VVS Sistemas possui o software C-Plus PDV, o software mais completo do mercado disponível para os usuários que precisam emitir nota fiscal do consumidor.

NFCe Minas Gerais

A Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (Sefaz/MG) anunciou que  começará a utilizar a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em 2018. No evento INOVA NFC-e que ocorreu em novembro de 2017, foi divulgada essa importante mudança em Minas Gerais. O projeto piloto começará em  abril de 2018 e a partir de julho de 2018 já entra em ambiente de produção, segundo a AFRAC

Goiás pagará diferencial de alíquota em 2018

De acordo com o Diário Oficial do Estado  a partir da publicação do decreto 9.104/2017, o estado de Goiás deixou de ser o único onde as empresas do Simples Nacional não recolhem o diferencial de alíquota (Difal) quando compram de outros Estados.
A mudança de regra  entrará em vigor em 1º de fevereiro de 2018. Todas as empresas goianas, até mesmo  aquelas formalizadas na figura do MEI (microempreendedor individual), estarão sujeitas ao Difal quando comprarem  mercadorias de outros estados. “Na prática, o contribuinte enquadrado no Simples Nacional estabelecido em Goiás terá que recolher à Fazenda Estadual a diferença entre a alíquota interestadual e a alíquota interna do produto adquirido. Por exemplo, se ele comprar a mercadoria “sapatos” do estado de São Paulo pagará a alíquota interestadual que é de 7% em regra, e deverá aplicar a diferença com a alíquota interna de Goiás, que para calçados é de 17%, ou seja, deverá recolher o Difal de 10%. Pela regra antiga ele só recolheria os 7% e ficava isento do Difal”, segundo SEFAZ de Goiás.

Conheça os novos Recursos e Parcerias da VVS Sistemas

EAD

Nós estamos desenvolvendo um novo EAD – ensino à distância – para que você tenha um ambiente incrível, de fácil manuseio e com conteúdo eficaz para aprender a utilizar rapidamente todas as ferramentas do nosso sistema. O C-Plus 4 possui diversos recursos, que muitas das vezes o usuário não tem conhecimento, e através do EAD você terá a possibilidade de entender como e para que  se utiliza cada um deles, e assim realizar uma melhor gestão para pequenas e médias empresas.
E aí, está ansioso para acessar essa nova plataforma? Iremos disponibiliza-la no primeiro semestre de 2018. Fique ligado em nossas redes sociais para acompanhar todas as novidades.

Módulo Cotação Eletrônica

Já pensou em enviar  a lista de mercadorias de uma só vez aos fornecedores desejados e obter o retorno dos valores e também ainda visualizar os preços mais em conta, sem realizar trabalho manual? Através do Módulo de cotação eletrônica você poderá realizar essa operação. Este módulo será comercializado ainda em 2018. Fique ligado!

Controle  de Expedição

Você possui sua própria frota de entrega? Então este módulo é primordial para o seu controle de entrega. Com ele, você poderá administrar suas entregas, sendo possível verificar quais foram os motoristas, ajudantes e veículos utilizados. Em breve o módulo estará disponível para comercialização.

Mix Fiscal

A VVS Sistemas está em fase de testes de integração com a MIX Fiscal para trazer mais uma novidade essencial para pequenas e médias empresas. Seus produtos estão corretamente classificados?  A Mix Fiscal possui uma plataforma online de monitoramento diário sobre produtos. Fornecendo classificação fiscal e tributária, através da maior base de dados do Brasil. Serviço integrado ao Monitoramento de Cadastro, revisando as apurações de PIS e COFINS de cada produto comercializado.
Em breve traremos mais novidades para vocês!

Manter-se sempre atualizado e se planejar é primordial para o sucesso do seu negócio. Desejamos um 2018 de muito sucesso a todos!

Sistema de gestão Comercial

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Central do cliente:     (21) 3405-9500