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Mercado Digital

O Mercado digital vem ganhando cada vez mais espaço devido a evolução tecnológica. Os consumidores passam a maior parte do seu dia conectados à internet trocando mensagens, lendo notícias, realizando pesquisas, etc. Como sua empresa pode utilizar dessa evolução para ganhar mais espaço no mercado e consequentemente gerar mais lucros? Nesse artigo iremos contextualizar sobre as diversas possibilidades do mercado digital. O artigo da Forbes mostra que metade da população está online, o que significa que estar presente no mercado digital é mais que necessário para o sucesso do seu negócio. Com isso, o e-commerce e redes sociais de empresas vem crescendo de forma expressiva no segmento de varejo em geral, e a expectativa é de alta nos próximos anos, mesmo com a instabilidade econômica no Brasil.

E-commerce no Brasil

O e-commerce brasileiro faturou R$21 bilhões no primeiro semestre de 2017, alta de 7,5% e 25,5 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra no e-commerce no primeiro semestre de 2017, uma alta de 10,3% se comparado a 2016, de acordo com 36° Webshoppers da E-bit. Esses dados mostram que mesmo em meio a instabilidade financeira do país o comércio eletrônico tem sido opção de compra de diversos brasileiros.

Expansão do negócio para Web

A expansão da sua loja física para a Web podem ser realizadas de diversas maneiras: Criando uma loja virtual utilizando o Marketplace e também estando presente nas redes sociais. Explicaremos com mais detalhes a seguir, sobre as opções citadas acima.

Vantagens de possuir uma loja virtual

As lojas virtuais estão sendo uma realidade cada vez maior. E investir em uma, pode trazer grandes benefícios para o seu negócio. Loja virtual ou e-commerce nada mais é que a ferramenta onde ocorre negociações de compra e venda de produtos através da internet. Para possuir uma loja virtual, pode-se utilizar ferramentas gratuitas existentes no mercado ou contratar empresas especializadas na criação da mesma. As duas opções são de baixo custo se comparadas a abertura de uma loja física. Manter o funcionamento de uma loja online são necessários apenas alguns custos mensais/anuais como o de hospedagem e a administração da página. Caso a mesma seja integrada a um sistema ERP, a administração do estoque será ainda mais fácil. O e-commerce possui diversas vantagens:

  • Loja aberta 24 horas;
  • Maior alcance de clientes;
  • Comodidade na compra do produto/serviço;
  • Facilidade de realizar promoções através de cupom de desconto;
  • Custo-benefício: a criação e manutenção de loja online é muito menor;
  • Divulgação: marketing digital nas redes sociais;

MarketPlace

MarketPlace é o shopping center do mundo virtual. Ou seja: um único local com produtos de diversos vendedores. O MarketPlace tem expandido e conquistado cada vez mais espaço no Brasil. Dentre os principais estão: Walmart, Americanas, Mercado Livre e Submarino que registram números de acesso elevados todos os dias. Essa é uma ótima alternativa não só para grandes empresas, mas também para as pequenas/médias que não possuem uma marca tão presente no mercado, com isso terão uma alta chance de conversão devido ao elevado volume de acesso. Um ponto bastante positivo do marketplace é não ter a necessidade de administrar sua própria loja virtual. Vantagens do MarketPlace:

  • Baixo investimento inicial;
  • Grande visibilidade nas vitrines das maiores lojas do mercado;
  • Resultados mais rápidos;

Redes Sociais

Estar presente nas redes sociais é imprescindível para o seu negócio decolar no mercado. Utilizar as mídias sociais para divulgação de campanha do comércio eletrônico é uma excelente maneira de alcançar novos clientes. Os consumidores no mundo digital desejam cada vez mais se conectar com as marcas que utilizam e seguir suas histórias. Possuir uma conta e ser ativo nos meios digitais como Facebook, Instagram e Foursquare, por exemplo, significa estar onde seu público-alvo está. E quanto mais presente e ativa estiver a marca, maior possibilidade de gerar leads e tornar seus atuais clientes em evangelizadores da marca. A VVS Sistemas possui diversos parceiros que podem auxiliá-lo a expandir seu negócio para a Web. Entre em contato com nosso setor comercial para maiores informações. calltoaction _blog_289x240

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