Emissor gratuito de NFe banner

O novo fim do emissor gratuito de NFe ocorrerá no dia 01 de novembro de 2017. A Secretaria da Fazenda do Maranhão anunciou que estará encerrando os serviços de download do emissor, poucos meses após assumir o desenvolvimento do mesmo.

Conforme sabemos, em 04/08/2017 a Secretaria da Fazenda de São Paulo que era a responsável pelo desenvolvimento e atualização do Emissor gratuito de NFe e CTe interrompeu os serviços de download  em seu site, entretanto a Sefaz-MA tinha assumido o desenvolvimento, assim dando continuidade ao emissor gratuito.

Veja o anúncio da SEFAZ – MA, em seu site oficial: “A partir de 01 de novembro de 2017 a Secretaria da Fazenda do Maranhão estará encerrando os serviços de download dos emissores gratuitos de CT-e e da NF-e em seu site.”
Ou seja, a partir desta data, o contribuinte ficará impossibilitado de realizar atualizações e, também será impossível fazer até mesmo o download do emissor.

Os contribuintes que já possuem o emissor gratuito, poderão utilizá-lo normalmente, mas quando ocorrer atualizações e mudanças nas validações da NF-e, ficará impraticável atualizar o aplicativo.

Se você utiliza o emissor gratuito da SEFAZ é bom ficar atento e migrar para outra solução o quanto antes para evitar possíveis paralisações no serviço.

Qual a melhor solução após o fim do emissor gratuito de NFe?

A VVS Sistemas possui a solução ideal para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas. O módulo emissor de NF-e oferece infinitas vantagens comparado ao emissor gratuito, veja abaixo:

C-Plus NF-e

  • Redução de erros de digitação e cálculo de impostos;
  • Exportação do XML direto do banco de dados ;
  • Envio do arquivo XML e DANFE para o cliente;
  • Emissão de CC-e ;

Redução de erros de digitação e cálculo de impostos

Todos as informações cadastrais e tributárias são pré-configuradas no sistema, para que sejam preenchidas e calculadas automaticamente ao emitir a Nf-e.

Exportação do XML direto do banco de dados

Os arquivos XML das notas fiscais emitidas, poderão ser exportadas a qualquer momento, para envio ao contador ou cópia de segurança.

Envio do arquivo XML e DANFE para o cliente

Após a emissão da NF-e o sistema permite realizar o envio do arquivo XML e DANFE(Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) para o cliente;

Emissão de CC-e

Emissão e impressão da Carta de Correção Eletrônica, que permite corrigir os dados de uma nota fiscal eletrônica já autorizada. Esta função é muito utilizada quando é necessário fazer acertos na nota e já expirou o prazo para cancelamento.

Integração com o módulo NF-e Storage

É o módulo adicional responsável por armazenar os XML’s e DANFE’s emitidos e recebidos dos fornecedores gravando-os em um datacenter e disponibilizando os mesmos através de um site.

 O NF-e Storage foi desenvolvido para atender a legislação vigente onde o emitente e o destinatário devem manter as NF-e em arquivo digital pelo prazo estabelecido na legislação tributária para a guarda dos documentos fiscais, devendo ser apresentadas à administração tributária, quando solicitado. Assim, o emitente deve armazenar apenas o arquivo digital (XML).

Sei que você não vai esperar para deixar de conseguir emitir suas nf-e’s por falta de atualização do emissor,  clique aqui para conhecer o nosso C-Plus NF-e.

Se você deseja ler mais sobre  Notas Fiscais Eletrônicas, você poderá gostar de ler:

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Central do cliente:     (21) 3405-9500