estrategia para vender mais

Estratégias para vender mais passa pela capacitação dos vendedores

Apesar de não existir o completo consenso dos profissionais de negócios, a ampla maioria concorda que o setor comercial é o coração da empresa, pois sem vendas não há receitas circulando na organização, ou seja, não há investimentos para o seu crescimento.

Se as vendas são o carro chefe desse desenvolvimento, podemos afirmar que os vendedores são o motor desses carros. Por isso, capacitar os vendedores é fundamental para gerar esse movimento.

O estudo das técnicas de vendas facilita muito a negociação, mas ter as informações corretas sobre os seus produtos é a principal ferramenta e diferencial para determinar a concretização da venda.

Para isso, o software C-Plus 4 conta com dois recursos no cadastro de produtos essenciais para capacitar os seus vendedores. São eles:

Produtos Relacionados

O recurso Produtos Relacionados é um recurso que permite o gestor cadastrar um vínculo entre os produtos que se relacionam entre si de alguma forma. Esse recurso pode ser usado para vincular produtos que se complementam ou até mesmo com produtos similares.

Veja um exemplo:

produtos relacionados

Na imagem acima vemos a exemplificação dos dois possíveis escopos de uso do recurso.

No primeiro caso, os produtos foram relacionados visando auxiliar o vendedor a complementar a venda indicando um segundo produto que possui alguma utilidade vinculada ao produto principal. Já no segundo, podemos ver os produtos sendo relacionados pela igualdade de utilidade, mas se diferenciando por causa de marca/modelo ou diferença de recursos.

Essa opção de relacionamento visa auxiliar o vendedor apontando opções de produtos semelhantes para tentar uma venda mais lucrativa, ou para substituir uma possível de falta do produto desejado em estoque.

Para realizar o relacionamento entre produtos, o usuário deve ir no cadastro de produtos, na aba Produtos Relacionados e adicionar os produtos.

Aplicação do Produto

Outro ponto fundamental para facilitar a adaptação do vendedor sobre os produtos é o recurso Aplicação. Esse recurso é um campo dentro do cadastro de produtos onde deve ser definida a aplicação do produto em questão.

A Aplicação do produto pode ser consultada até mesmo na tela de pesquisa de produtos, com isso, o vendedor tem acesso as informações dos produtos, contribuindo

para um melhor atendimento ao cliente,  sendo um grande facilitador para a conclusão da venda.

Outra função do recurso Aplicação é centralizar o conhecimento dos produtos no sistema, fazendo com que qualquer atendente possa ter acesso e possa transmitir o mesmo conhecimento como um vendedor “veterano” iria fazê-lo.

Para cadastrar a Aplicação do produto, basta ir no cadastro de produtos, na aba Observações/Fotos.

cadastro de produto C-Plus 4

E você, já conta com um sistema ERP para te auxiliar em suas vendas?

Caso tenha alguma dúvida sobre nossos benefícios, nos escreva imediatamente, será um prazer responde-lo.

sistema de gestao comercial

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Central do cliente:     (21) 3405-9500