black friday 2018

Ofertas com descontos imperdíveis já estão disponíveis para os consumidores em diversas lojas físicas e principalmente online.
A poucos dias para o Black Friday 2018, empresas investem fortemente nas campanhas promocionais.

O evento tem ganhado um grande espaço no Brasil. Cada vez mais, empresas têm investido em estratégias de vendas e tido resultados bastante agradáveis em relação aos lucros.

E você? Está preparado para aumentar suas vendas no Black Friday 2018?

O que é Black Friday

A Black Friday (“Sexta-feira Negra”) é uma data comercial conhecida mundialmente há décadas. Esse ano ela será na penúltima  sexta-feira do mês de novembro, onde lojistas oferecem liquidações imperdíveis.

Não sabemos afirmar com exatidão a origem do evento, mas circulam duas teorias na internet. Há quem diga que o Black Friday surgiu no fim do século XIX após duas instituições financeiras terem quebrado, coincidentemente na sexta-feira.

A outra teoria é a que na década de 60, a polícia local da Filadélfia chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças) onde haviam  muitas pessoas e grandes congestionamentos nas ruas.

O Black Friday vem sendo adotado por diversos países, e já virou tradição no calendário mundial.

Black Friday no Brasil

Neste ano, o evento no Brasil ocorrerá no dia 23 de novembro. De acordo com os dados da E-bit, as vendas na Black Friday 2018 devem crescer 15% esse ano. O evento de vendas tornou-se uma das principais datas para o comércio no Brasil.

Ainda segundo os dados apresentados por Gabriela Comazetto, Diretora de Negócios do Facebook Brasil, cerca de 80% dos brasileiros pretendem comprar na Black Friday 2018Conforme sabemos, muitos consumidores aproveitam o evento com grandes liquidações para anteciparem as compras de Natal. Já outros, compram itens que desejavam a tempos mas aguardavam a data para adquirir com preços mais acessíveis.

Os lojistas devem ficar atentos e apostar nessa data para oferecer descontos, pois as chances de conversão são altas.
Não participar da Black Friday pode significar perder grandes chances de vendas e novos clientes.

Como vender mais na Black Friday 2018

A concorrência no varejo vem aumentando a cada dia e se destacar em eventos como o Black Friday, tem se tornado cada vez mais difícil.
Por isso, nós da VVS Sistemas separamos algumas dicas para vocês:

   1.   Não ofereça “Black Fraude”

Ter a confiança do consumidor, principalmente na Black Friday, é o primeiro passo para vender mais.

Como sabemos, os brasileiros estão desacreditados da Black Friday devido ao enorme número de fraude nessa época. Muitas lojas aumentam os preços antes do evento para posteriormente oferecer o desconto, induzindo o consumidor ao erro, o famoso “Tudo pela metade do dobro”.

Muitos consumidores já estão cientes e começaram a monitorar os preços dos itens que desejam comprar anteriormente para não cair no “Black Fraude”. Portanto, agir com transparência, oferecer descontos reais é imprescindível para o sucesso do seu negócio.

    2.  Invista no Marketing

Apesar da maioria da população saber da existência do Black Friday, o mercado está altamente competitivo. Investir em anúncios pode ser o diferencial para sua empresa conseguir vender mais nessa data.

Realizar divulgação no próprio site, capturar e criar uma lista de e-mails de cliente que desejam receber e-mails referente ao Black Friday. Apostar em campanhas nas redes sociais em que o seu público alvo está presente pode ser um grande diferencial.

   3.  Produtos -chaves

Defina produtos chaves para dar um bom desconto é essencial para vender mais nessa Black Friday. Você pode dar aquele desconto em um produto que ainda não tem muita visibilidade, ou naquele produto que está encalhado no seu estoque. Outra estratégia é oferecer um desconto especial naquele produto que tem muita procura, pois isso garantirá boas vendas.

   4.  Prepare o território

Tenha vendedores aptos e gentis para atender o grande número de consumidores que poderão estar presentes na sua loja. Receber e tratar o cliente bem poderá fazer total diferença no momento da finalização da venda.

Caso possua loja online, verifique a estabilidade do site para atender o grande número de consumidores com qualidade, para evitar possíveis paralisações.

   5.  Ofereça variedade na forma de pagamento

Os consumidores nos dias de hoje desejam variedades na forma do pagamento. Querem ter a possibilidade de escolher a forma mais adequada no momento em que forem realizar suas compras.

Estude as possíveis estratégias  que sua empresa pode oferecer como: descontos à vista, parcelamentos em mais vezes sem juros, entre outros. Poderá ser um atrativo para os clientes.

   6. Prepare seu estoque

Por último e não menos importante: Prepare seu estoque. As chances de sucesso de vendas no Black Friday 2018 são grandes caso você tenha uma boa estratégia e planejamento de vendas. Portanto, tenha uma gestão eficaz do seu estoque para que não ocorra possibilidades do cliente realizar o pedido e não ter o item para finalizar a compra.

Nós da VVS Sistemas, estamos preparando uma SUPER BLACK FRIDAY 2018 para que você possa adquirir nossos softwares com um desconto imperdível para a melhor gestão do seu negócio.

Aproveite as incríveis promoções que teremos na Black Friday. Produtos com até 50% de desconto. 

Fique de olho também em nossas redes sociais para estar por dentro de todas as  novidades.

A VVS Sistemas deseja Boas Vendas!

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