A tributação fiscal representa grande parcela dos custos das organizações. Estar em dia com o Fisco é imprescindível  para  gestão eficaz de qualquer empresa, a modo que não tenha problemas e prejuízos financeiros.

Você sabe o quanto a sua empresa perde pagando impostos indevidamente?

Os empresários brasileiros têm enfrentado grandes dificuldades no mercado. Em meio ao grande número de tarefas exercidas dentro da organização, o planejamento tributário acaba muitas vezes sendo deixado de lado.A  falta de informação pode gerar abertura a erros que resultam em inúmeros problemas para a gestão das empresas.Mesmo no Simples Nacional, regime para pequenas empresas,  as obrigações fiscais ainda causam muitas dúvidas e prejuízos.

Cenário de Tributação Fiscal brasileiro

O cenário de tributação fiscal no Brasil tem ficado cada vez mais complexo, com  constantes alterações e elevados valores de impostos a serem pagos.

Realizar o planejamento tributário da empresa é muito complexo para qualquer indivíduo e está muito suscetível a erros.Estar a par dos atos legais referentes à legislação fiscal e ter profissionais qualificados para realizar a gestão é indispensável para não ter prejuízos graves.

Nosso sistema tributário tem se informatizado, por exemplo com a implementação do SPED Fiscal, com o intuito de simplificar a entrega da documentação necessária ao Fisco.

As diversas modificações nas legislações relacionadas aos produtos interferem no cálculo dos impostos. E esse é um dos maiores problemas para os empresários, estar a par dessas constantes alterações e manter seus produtos e serviços sempre atualizados.

Qual a importância da classificação fiscal correta nos produtos?

Você sabe quais os produtos são isentos de tributos? Quais os códigos NCM, CST, Alíquotas e CEST de seus produtos estão cadastrados corretamente?

O grupo de regras referentes a tributação fiscal é tão extenso que mesmo sem intenção de descumprir a lei, você está sujeito a pagar multas e  outras penalidades caso não esteja em dia com o Fisco e tributando corretamente.

Por isso, encontramos a solução ideal para auxiliar na gestão contínua das classificações fiscais das suas mercadorias, a  ALERTA FISCAL.

Alerta Fiscal

A Alerta Fiscal é uma empresa de informações tributárias permanentemente atualizadas facilitando e assegurando maior controle e lucratividade nos negócios de seus clientes. Com o objetivo de manter atualizadas as classificações fiscais dos seus produtos.

Possuir um cadastro incompleto, tributando de maneira incorreta, por exemplo, poderá fazer com que sua empresa pague mais impostos que o necessário.
A  Alerta Fiscal é a solução para esses problemas. Com ele, sua empresa trabalhará sem a preocupação de estar sempre atualizando o cadastro com novas regras de tributação em cima de suas centenas, milhares de itens cadastrados.

Com a Alerta Fiscal você terá um tributarista online em tempo real à sua disposição 24 horas por dia. Um portal de consulta com mais de 1 milhão de itens revisados tributariamente. Consulta por código de barras (EAN), NCM, Categorias de produtos ou descrição de produtos.

Com também, todas as informações necessárias para validar a entrada de notas no contexto tributário. Sua retaguarda pode se utilizar desses dados para confrontar se a sua nota de compra emitida pelo fornecedor está correta.

Deseja saber mais sobre a Alerta Fiscal? Clique aqui!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Central do cliente:     (21) 3405-9500