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Após  a Black Friday, vem o período de vendas mais esperado pelos comerciantes, o Natal. Os lojistas já estão se preparando para vender mais no fim de ano, pois os consumidores já estão a todo vapor em busca de presentes para familiares e amigos.
De acordo com  a pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estima-se  o crescimento  de 4,5% nas vendas de fim de ano. O varejo deverá registrar um grande aumento de vendas esse ano. Com a desaceleração dos preços, devido a baixa na inflação, os juros diminuíram. O que irá agradar aos consumidores que escolherem a opção de parcelar suas compras. E sua loja está preparada?

A poucos dias de uma das maiores datas sazonais do varejo, apostar em uma boa estratégia de vendas poderá ser um grande diferencial. Por isso, preparamos 6 dicas para você vender mais no fim de ano :

1.  Organize e planeje seu estoque

Prepare seu estoque para as vendas de final de ano. Não há nada mais frustrante para um cliente do que ouvir que o item que deseja não está disponível. Por isso, faça uma analise dos anos anteriores para se ter como base e verifique pesquisas de como está previsto as vendas deste ano para ter um estoque bem preparado, sem também ter produtos “encalhados” na sua loja.   Atente-se também, com o período de recesso coletivo de fim de ano dos fornecedores para ter sempre um estoque bem planejado.

2.  Invista em propagandas

Marketing é essencial, principalmente, em datas comemorativas como o Natal. Mostre o seu diferencial, e faça o cliente escolher você no momento da compra. Há formas gratuitas para realizar propaganda de sua loja e seus produtos como: redes sociais e e-mail. Imagens e frases curtas, bem elaboradas, podem engajar seu cliente. Como também, realizar a propaganda de seus itens no seu estabelecimento. Verifique se a Vitrine  da sua loja está com os melhores itens e com promoções para atrair os clientes, verifique também a iluminação e arrumação. Detalhes fazem toda a diferença.

3.   Prepare sua equipe de vendas

Oferecer um bom atendimento pode ser decisivo na finalização das vendas. Devido a alta concorrência onde há diversas lojas oferecendo produtos similares aos seus, cada detalhe faz a diferença, por isso treine seus vendedores para realizar um bom atendimento para que o cliente finalize a compra e volte outras vezes. Se possível, amplie o horário de funcionamento do seu estabelecimento. Ter essa flexibilidade poderá atrair mais clientes.

4.  Disponibilize variedades de pagamento

Os clientes cada vez mais buscam poder escolher a maneira na qual irá realizar os pagamentos. Ofereça descontos em pagamentos a vista, verifique a possibilidade de realizar parcelamentos sem juros e/ou oferecer um prazo maior que o praticado durante o ano. Isto poderá ser decisivo na hora da compra.

5.  Torne seu cliente especial

Crie brindes personalizados com sua marca para oferecer aos clientes que realizarem compras em seu estabelecimento e/ou cartões com “frases únicas” que podem acompanhar a embalagem. Torne seu cliente único e fidelize-o.

6.  Realize ações promocionais

Por último e um dos mais importantes itens: ofereça descontos e promoções. Conceda desconto em compras de mais de 2 itens, faça cupons promocionais, entre outros. Em datas comemorativas, realizar ações como esta, poderá aumentar a probabilidade de  vender mais no fim de ano.

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